Artista personaliza Vans com padronagens indígenas e vira hit no Instagram



A artista e desenhista nativa americana Charlene Holy Bear tem ganhado as manchetes por reinventar as possibilidades dos clássicos tênis de skates. E ela tem conquistado o interesse dos aficionados por sneakers por conta de sua interpretação dos clássicos Vans.

Charlene começou a criar os vans há quatro anos como declaração de estilo de última hora para um festival pan-tribal denominado “Recolhimento de Nações” em Albuquerque, no Novo México.

“Eu não tive tempo para preparar roupas para nós, mas eu queria que o meu filho Justus, de 4 anos, ficasse muito legal. Ele tinha um novo par de Vans e de repente tive uma ideia, olhando o design do tabuleiro de xadrez “.

 

 

Charlene explica que o tênis lembrou-lhe os mocassins tradicionais dos nativos americanos e parecia perfeito para a perspectiva de criar uma peça de arte que poderia ter a versatilidade de um sapato moderno com a beleza do beadwork.

Ela explica: “Para mim, esses Vans realmente representam uma rotação moderna na moda nativa. Eu fui para casa para a reserva recentemente vestindo um par e minha irmã me chamou de “Índia da cidade”, então acho que é isso que eles também dizem para outras pessoas “.

 

 

Imagens: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá