Irmãos se reencontram em quarto de hospital de Maceió após 50 anos sem se verem



Na década de 60, os irmãos Adolfo e Antônio Teixeira da Silva deixaram Pernambuco para trabalhar em outros estados. A dificuldade para se comunicar com a família fez com que eles perdessem contato e ficassem afastados por mais de 50 anos, até que o destino os colocou lado a lado num hospital.

Adolfo, hoje com 89 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, Alagoas, no dia 5 de novembro. Uma semana depois foi a vez de Antônio, de 68 anos. Ambos tinham problemas parecidos, no intestino, e foram alocados na mesma enfermaria.

Irmãos se reencontram em quarto de hospital de Maceió após 50 anos sem se verem

Só na hora de serem transferidos para outro hospital é que o parentesco foi descoberto. Um enfermeiro anunciou os nomes dos dois, que se entreolharam por causa da coincidência. Ao verificar a identidade do pai de ambos, a relação ficou clara, mas foi preciso buscar uma antiga fotografia do progenitor para que eles acreditassem na coincidência.

De acordo com Antônio, eles se separaram quando ele ainda era adolescente, com 14 ou 15 anos. Por ser 20 anos mais novo que o irmão, chegou a acreditar que ele tivesse morrido devido à dificuldade para encontrar informações.

Irmãos se reencontram em quarto de hospital de Maceió após 50 anos sem se veremIrmãos se reencontram em quarto de hospital de Maceió após 50 anos sem se verem

Agora, eles sabem que moram bem próximos – Antônio vive em Maceió, e Adolfo em Rio Largo, na região metropolitana da capital de Alagoas. Eles foram transferidos para o mesmo hospital e seguem recebendo tratamento na mesma enfermaria. A expectativa é que Adolfo se mude para a casa de Antônio pouco depois de ambos receberem alta, e eles pretendem viver o resto da vida juntos.

Irmãos se reencontram em quarto de hospital de Maceió após 50 anos sem se verem
Com informações do G1 Alagoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá