Cerveja reaproveita pães velhos em sua fórmula para evitar desperdício de alimentos



Quase metade de toda a comida do mundo acaba desperdiçada, e 40% de todo esse desperdício é composto por um alimento somente, justo o mais sagrado e essencial de todos: o pão. Para combater todo esse pão jogado no lixo, o pessoal da cerveja Toast resolveu honrar o nome da marca e fazer um brinde – literalmente: essa premiada e deliciosa pale ale inglesa é feita com pães velhos, que iriam para o lixo.
 

A palavra “toast” em inglês, quer dizer tanto “torrada” quanto “brinde”, e o nome se justifica justamente por essa peculiaridade de sua receita. A marca recebe pães que seriam jogados fora por padarias, e fabrica assim uma bebida especial para o amante da cerveja consciente. Brindar com a Toast é, portanto, ajudar a combater o desperdício.
Os pães são utilizados na fermentação da cerveja, oferecendo um sabor especial à Toast

O lucro com a venda da cerveja é todo reinvestido para a Feedback, organização ambiental dirigida por Tristram Stuart, fundador da Toast, para combater o desperdício de comida. Segundo Stuart, seu grande sonho é, paradoxalmente, poder um dia brindar o fim da sua própria cerveja. “O dia que não houver mais desperdício de pão, será o dia que a Toast deixará de existir”, ele explica, ansioso para levantar o copo para celebrar o fim do desperdício.
Tristram Stuart, criador da cerveja
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá