A bibliotecária que criou uma livraria especializada em escritoras negras



Aos 34 anos, a empreendedora e bibliotecária Ketty Valêncio decidiu que poderia tomar uma atitude para mudar a falta de acesso à literatura feita por escritoras negras. Com essa proposta surgiu a Livraria Africanidades, especializada em literatura afro-brasileira e feminista.


A livraria reúne títulos de diversas escritoras negras, como Alice Walker, Angela Davis, Jarid Arraes e Maria Firmino. Com um novo site sendo lançado este mês, os livros são vendidos com frete grátis.


Segundo Ketty contou ao Catraca Livre, a motivação veio do fato de ser ela mesma uma mulher negra, tendo percebido a falta de representatividade destas mulheres na literatura. Além de ser formada em biblioteconomia, a empresária também é pesquisadora e pós-graduanda  em gênero e diversidade sexual na Unifesp e realizou um MBA em Bens Culturais: Cultura, Gestão e Economia na FGV.


O negócio próprio surgiu após sete anos de trabalho em bibliotecas e pretende dar destaque ao protagonismo das mulheres negras na literatura. A compra dos livros pode ser feita completamente online, através do Pagseguro. O catálogo inclui desde obras infantis até livros de arte, passando por obras de referência de diversos campos dos saberes.

Para saber mais, acesse o site da Livraria Africanidades ou curta a página da empresa no Facebook.

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá