Jovem ignora os avisos e enfrenta furacão para salvar dois cachorros deixados para trás



Desde a semana passada o furacão Harvey vem castigando o estado do Texas, nos EUA. Debaixo de metros de água, o número de mortos já passa dos 30, com centenas de feridos e crescendo. Agora o furacão se encaminha para o estado da Louisiana, e se as más notícias costumam se acumular durante tais eventos, igualmente surgem os pequenos heróis, capazes de gestos de coragem e determinação para salvar a quem ou o que puderem.

 

Um estudante de 22 anos chamado Connor tornou-se um desses heróis, ao dirigir quatro horas, ignorando as severas recomendações de evacuação – indo literalmente na direção do furacão – para salvar dois cachorros, que estavam em um abrigo, ameaçados pelo furacão que se aproximava.

Através de uma postagem no Facebook, pedindo por alguém que os pudesse ajudar, foi que ele tomou conhecimento da situação – e Connor não titubeou. “Eu não pensei”, ele disse. “Simplesmente alguém precisava ajudá-los”.

 

Os dois cachorros chamam-se Thelma e Hercules, e a missão de resgate foi um sucesso completo – eles agora estão em um novo abrigo, seguros.

 

Connor salvou o dia, fazendo um grande sacrifício, largando tudo e dirigindo quatro horas até uma área prestes a ser atingida por um furacão”, afirmou um dos responsáveis pelo abrigo. “Ele tornou-se um ‘guerreiro salvador da estrada’, pelo qual seremos eternamente gratos”.

 

Como todo grande herói, a elegância é peculiar a Connor, que pediu que seu sobrenome fosse mantido secreto.

 

© fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá