Artista cria esculturas gigantes para desafiar nossa percepção de real e imaginário



O artista escocês Michael John Hunter, especializado em escultura e fotografia, lançou recentemente seu mais novo projeto, onde clicou esculturas gigantes de bonecas por diversos espaços públicos.

Batizada de “as i grow, as i lose”, a intervenção busca provocar nossa percepção, evocando ao mesmo tempo sentimentos de familiaridade e desconforto, além de nos desafiar a pensar sobre o que realmente é real e o que é apenas fruto da imaginação.

As esculturas, que lembram bastante a boneca Barbie, foram produzidas com poliestireno e fibra de vidro, e levaram seis meses para ficarem prontas. “Assim como as crianças mudam sua realidade com a imaginação, com essa boneca, símbolo da infância, quero desafiar o espectador sobre o que é real e o que é uma ilusão. Quero que eles abram suas mentes e sejam mais criativos”, disse o artista.
As esculturas são fotografadas à noite, de uma altura específica e usando uma técnica de foco que Michael chama de “falsa fotografia macro”. E essa não é a primeira vez que o artista trabalha com esculturas gigantes. A série “Fly” segue o mesmo princípio desta última, porém com insetos no lugar de bonecas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens © Michael John Hunter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá