Há muito tempo a culinária deixou de ser uma atração exclusivamente gastronômica para virar uma experiência multissensorial. Luz, odores, música, apresentação do prato, atendimento, decoração, tudo é levado em conta quando “avaliamos” um restaurante. Não é a toa que são cada vez mais numerosos os reality shows, documentários e filmes que abordam o tema, sempre revelando as idiossincrasias criadas para surpreender a boca e os olhos dos clientes. E um bom exemplo disso são esses 5 restaurantes que nós selecionamos para você. Uma amostra de como o prato principal nem sempre é a refeição. Ithaa Undersea Restaurant Neste restaurante localizado nas Maldivas o peixe não está apenas no seu prato, mas ao redor dos visitantes. Submerso a quase 5 metros, permite uma verdadeira imersão na vida marinha do local. ithaa-undersea-restaurant-maldives Ali Barbour’s Cave Restaurant Localizado próximo a Mombasa, a segunda maior cidade do Kenia, este restaurante está incrustado em uma caverna com aproximadamente 150 mil anos de idade. É de tirar o fôlego. ali-barbours-cave-restaurant-diani-beach-kenya Perla O restaurante chama Perla, possui o formato de uma concha e faz parte do hotel caribenho chamado La Concha. Além da vista para o mar azul o salão ainda é rodeado por uma piscina infinita. Nada mal, né? perla-san-juan-puerto-rico Clos Maggiore Lareira, uma decoração impecável e as flores que cobrem as paredes e os tetos. Dá pra entender porque este restaurante em Londres foi eleito o mais romântico do mundo em 2016. clos-maggiore-london-england Turandot Todo a ostentação e grandiosidade da arquitetura russa está muito bem representada neste restaurante moscovita. Estima-se que sua construção tenha custado aproximadamente 50 milhões de dólares. turandot-moscow-russia Imagens © Reprodução Business Insider


Há muito tempo a culinária deixou de ser uma atração exclusivamente gastronômica para virar uma experiência multissensorial. Luz, odores, música, apresentação do prato, atendimento, decoração, tudo é levado em conta quando “avaliamos” um restaurante.

Não é a toa que são cada vez mais numerosos os reality shows, documentários e filmes que abordam o tema, sempre revelando as idiossincrasias criadas para surpreender a boca e os olhos dos clientes. E um bom exemplo disso são esses 5 restaurantes que nós selecionamos para você. Uma amostra de como o prato principal nem sempre é a refeição.

Ithaa Undersea Restaurant

Neste restaurante localizado nas Maldivas o peixe não está apenas no seu prato, mas ao redor dos visitantes. Submerso a quase 5 metros, permite uma verdadeira imersão na vida marinha do local.
ithaa-undersea-restaurant-maldives

Ali Barbour’s Cave Restaurant

Localizado próximo a Mombasa, a segunda maior cidade do Kenia, este restaurante está incrustado em uma caverna com aproximadamente 150 mil anos de idade. É de tirar o fôlego.

ali-barbours-cave-restaurant-diani-beach-kenya

Perla

O restaurante chama Perla, possui o formato de uma concha e faz parte do hotel caribenho chamado La Concha. Além da vista para o mar azul o salão ainda é rodeado por uma piscina infinita. Nada mal, né?

perla-san-juan-puerto-rico

Clos Maggiore

Lareira, uma decoração impecável e as flores que cobrem as paredes e os tetos. Dá pra entender porque este restaurante em Londres foi eleito o mais romântico do mundo em 2016.

clos-maggiore-london-england

Turandot

Todo a ostentação e grandiosidade da arquitetura russa está muito bem representada neste restaurante moscovita. Estima-se que sua construção tenha custado aproximadamente 50 milhões de dólares.

turandot-moscow-russia
Imagens © Reprodução Business Insider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá