Ela se veste de sereia para conscientizar crianças sobre a preservação da natureza



Ariel, a Pequena Sereia, fez (e ainda faz) milhões de crianças (só crianças?) sonharem com uma vida sob o oceano. Kelly Hygema, norte-americana nascida na Florida, era uma dessas, e resolveu fazer o possível para tronar isso realidade. Hoje ela faz parte do sereismo, e garante que faz o possível para ajudar a vida marinha.


Hoje com 20 anos, ela conta que tinha 18 quando se aproximou do movimento sereísta graças às redes sociais. Comprou um rabo de sereia, criou um biquíni de conchas parecido com o do filme da Disney e começou sua jornada como Mermaid Kelly (Sereia Kelly), fazendo performances, animando festas infantis e até sendo contratada para fazer propagandas.


Ela se mudou para São Tomás, uma ilha paradisíaca que faz parte das Ilhas Virgens Americanas, para continuar o ‘sonho de sereia’ próxima do mar. Além de tentar a fama na internet com suas fotos perto e debaixo da água e de publicar vídeos com dicas para criar fantasias, do rabo ao biquíni de conchas, ela diz usar a fama para educar.


Kelly conta que tenta conscientizar seus seguidores, muitos deles crianças e adolescentes, sobre a importância de preservar a vida marinha, além de participar de uma campanha anti-bullying com a Mermaid Kariel, outra adepta do sereismo. Entre os eventos de que participa, muitos incluem falar sobre crianças a respeito da biodiversidade e da necessidade de lutar para mantê-la.

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/Mermaid Kelly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá