Como uma casa abandonada se tornou o escritório dos sonhos




Para seu escritório em Hanói, no Vietnã, a empresa Mein Garten buscava algo diferente. Por trabalhar com desenvolvimento de projetos e consultoria em arquitetura de paisagem e horticultura, a marca precisava que sua sede refletisse também essa proposta, com um escritório aberto e repleto de natureza.


Com a ajuda dos brilhantes arquitetos do Studio102, a empresa encontrou uma solução brilhante para seu local de trabalho. Em uma antiga casa inacabada, os arquitetos desenvolveram um projeto de um escritório aberto e cercado de plantas por todos os lados.


De acordo com o Arch Daily, foram eliminadas algumas paredes da estrutura original, buscando criar um espaço amplo e semiaberto, sem limites entre a área interna e externa. O desenho inteligente também buscou reduzir o consumo de energia do projeto, dando prioridade a ventilação e iluminação naturais sempre que possível. Além disso, por utilizar materiais em sua maioria reciclados, os custos da reforma conseguiram se manter bastante baixos.


Ao Deezen, os arquitetos envolvidos no projeto destacaram que a iniciativa buscou propor uma nova tipologia de escritório, ao invés do tradicional espaço fechado com o ar condicionado sempre ligado. Com paredes brancas e muitas plantas em praticamente todos os espaços da construção, o ambiente se transformou em um escritório dos sonhos, que exala inspiração.

 

 

 

 

 

 

Todas as fotos © Vu Xuan Son/Studio102

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá