Grafiteiros de Curitiba criam o maior mural urbano já feito na Síria




Rimon Guimarães e Zéh Palito, grafiteiros de Curitiba, no Paraná, viajaram recentemente para a Síria com uma importante missão: pintar o maior painel urbano já produzido no país. Com aproximadamente 270 m², a obra fica em Damasco, e acabou de ser concluída.

Inspirada na liberdade, paz e esperança, a ação faz parte do projeto coletivo Conexus, que tem curadoria da gaúcha Sheila Zago. Sheila viajou até a Síria com a dupla, onde também fizeram parte de uma residência artística na galeria Mustafa Ali, desenvolvem projetos educacionais com crianças e adolescentes da região.

siria-brasileiros-painel-maior-arte-arquitetura-cidade-2-1002x564 

http-o.aolcdn.comhssstoragemidasfbea3f10f3f7a53e3ef51345e074477a205295218IMG_8421 

Segundo Rimon, foi gratificante conseguir finalizar o maior mural de pintura do país, enchendo o local que sofre constantemente com a guerra de cor e alegria. Toda a história que isso carrega e a liberdade que tivemos para pintar no centro da capital deu mais importância para este mural. Por incrível que pareça o ato que deu início a guerra foi um graffiti feito por adolescentes em 2011”, contaram.

siria-brasileiros-painel-maior-arte-arquitetura-cidade-4-1024x768 

Agora, a próxima parada do Conexus é a fronteira com a Líbia. Para acompanhar os futuros trabalhos da dupla, siga as redes sociais dos artistas.

Imagens © Divulgação Conexus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá