Fotógrafo lança livro com fotografias nunca publicadas de Prince



Um ano depois de sua morte, a obra do compositor americano Prince segue crescendo e se afirmando como um dos grandes legados musicais do século XX. Para o fotógrafo Steve Parke, Prince foi não só um ídolo e uma influência, mas também um colega de trabalho e um amigo – a quem ele ajudou a criar, como diretor de arte, boa parte do aspecto visual da carreira, de vídeos e capas até merchandising e, claro, fotos, por 13 anos.

PrinceFotos3 

Naturalmente ele também se tornou uma espécie de fotógrafo oficial de Prince, levantando milhares de registros do artista desde 1988 até 2001. Em 1997, munido da novidade das câmeras digitais, Parke passou a fotografar Prince para um livro, que enfim é lançado, repleto de fotografias do icônico cantor, batizado de Picturing Prince (Fotografando Prince).

PrinceFotos5 

Eu era fã de sua música antes de trabalhar com ele. Assim, sempre fui respeitoso, e tudo floresceu a partir disso. Não tenho consciência de como fazia. Meu cérebro simplesmente dizia ‘preciso fazer isso”, disse Parke. “Foi estranho voltar [às fotos] (…) mas as pessoas me diziam: ‘Se alguém vai contar essa história, deve ser você. Você sempre foi querido e vocês de davam bem, tinham uma boa relação’”.

PrinceFotos14

É, portanto, pelas lentes e o ponto de vista de um parceiro de trabalho mas principalmente de um amigo que o livro revela o gênio, a lenda e principalmente a pessoa que formam o ícone da música que foi Prince.

PrinceFotos16 

PrinceFotos20 

PrinceFotos19 

PrinceFotos18 

PrinceFotos17 

PrinceFotos15 

PrinceFotos13 

PrinceFotos12 

PrinceFotos11 

PrinceFotos10 

PrinceFotos9 

PrinceFotos8 

PrinceFotos7 

PrinceFotos6 

PrinceFotos4 

PrinceFotos2 

PrinceFotos1
Todas as fotos © Steve Parke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá