A estilista muçulmana Anniesa Hasibuan , que nasceu em Jacarta, Indonésia, faz história mais uma vez na Semana de Moda de NY. Na tem...

💜
2017

Em desfile da Semana de Moda de NY, estilista muçulmana coloca apenas modelos imigrantes na passarela

/
0 Comments



A estilista muçulmana Anniesa Hasibuan, que nasceu em Jacarta, Indonésia, faz história mais uma vez na Semana de Moda de NY. Na temporada passada, ela foi a primeira designer a usar hijabs em todos os looks da sua coleção.

Agora, em meio ao polêmico decreto do presidente norte-americano Donald Trump que proíbe a entrada de cidadãos de sete países, todos com população predominantemente muçulmana, a estilista arrasa mais uma vez.

Anniesa chamou somente modelos imigrantes ou então filhos de imigrantes para desfilar sua coleção. A designer conta que, por acreditar que a moda é um mundo aberto, sem espaço para nenhum tipo de discriminação, a diversidade deve estar presente na passarela.

landscape-1487191756-anniesa-hasibuan 

1487282605187 

“Há beleza na diversidade e diferenças, algo que não devemos ter medo”, disse Anniesa à AFP.
Além disso, os looks apresentados pela estilista na passarela são uma forma de empoderamento para as mulheres muçulmanas, mostrando que roupas conservadoras podem ser fashion também. Assim como na temporada passada, todas as modelos usavam hijab.

aha_fw17_077 

aha_fw17_053 

aha_fw17_041 

aha_fw17_023 

aha_fw17_005 

Imagens © Divulgação/AFP/Getty/Fotosite


Nenhum comentário: