Paris vende antigos cadeados do amor para ajudar refugiados




Colocar cadeados em pontes de Paris como símbolo de amor já foi considerada a coisa mais fofa do universo. Porém, recentemente a cidade vem enfrentando problemas graças à atitude, que gerou um peso extra capaz de comprometer a estrutura de suas pontes mais visadas pelos turistas. Tanto é que em 2014 parte do gradeado da Pont des Arts desabou por causa dos cadeados, mostrando que eles não eram nada inofensivos. Mas como dar fim à tradição sem terminar com o amor representado por ela?

A Prefeitura de Paris está dando a melhor resposta para essa questão: os quase 1 milhão de cadeados retirados da ponte serão vendidos para espalhar ainda mais amor. Até o momento já foram retiradas 65 toneladas de cadeados localizados na Pont des Arts e na Pont de l’Archevêché, ambas no Rio Sena, e as peças estarão a venda a partir do próximo ano.

cadeados 

Os interessados poderão comprar pacotes com cinco, 10 ou mais cadeados por um valor simbólico, em um gesto que estima-se ser capaz de arrecadar o equivalente a € 100.000 (R$ 357 mil). Os lucros advindos da venda das peças já têm um destino certo: ajudar os refugiados que chegam ao país.

De acordo com o The Local, a ideia teria partido do responsável pela área do meio ambiente na prefeitura de Paris, Bruno Julliard, que anunciou que seriam vendidas 10 toneladas de cadeados. Segundo informações do site, todos os lucros serão doados àqueles que trabalham no auxílio e solidariedade aos refugiados em Paris.

Quer demonstração de amor maior do que essa? ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá