10 hostels brasileiros onde você pode trabalhar em troca de hospedagem grátis


Quem disse que é preciso gastar fortunas pagando por hospedagem enquanto você viaja? A gente não concorda nada com isso e sabe que algumas vezes uma pequena economia pode significar muitos dias a mais na estrada.

Por isso mesmo, estamos sempre de olho em oportunidades como a que é oferecida pelo site World Packers, em que é possível trocar algumas horas de trabalho por hospedagem grátis. E estes 10 hostels no Brasil estão de portas abertas para os viajantes que toparem dar uma mãozinha nas tarefas diárias.

1. Bamboo Groove Hostel – Ubatuba (SP)

Uma experiência ideal para quem quer passar adiante suas habilidades com esportes como surfe ou yoga para outras pessoas. É o que este hostel em Ubatuba oferece. Em troca, os viajantes ganham hospedagem em quarto compartilhado e a oportunidade de ficar cara a cara com as lindas paisagens desta praia.

hostel1

2. Pousada Jardim da Marambaia – Barra de Guaratiba (RJ)

Neste hostel no Rio de Janeiro, os viajantes terão nada menos do que cinco dias de folga por semana. Nos outros dias, deverão trabalhar seis horas em tarefas que envolvem artes, desenvolvimento web ou música. Em troca, eles recebem acomodação com café da manhã incluído e a oportunidade de conhecer esse lindo lugar!

hostel2

3. Haleakala Hostel – Praia do Rosa (SC)

Trabalhar em uma das praias mais bonitas do Brasil com a limpeza dos quartos e áreas comuns deste hostel é uma possibilidade tentadora. Trabalhando 30 horas semanais, você ganha acomodação, café da manhã e também pode lavar suas roupas gratuitamente no hostel.

hostel3

4. Breda Hostel Paraty – Paraty (RJ)

Se você sabe tirar boas fotografias, pode ser que isso renda algumas noites neste hostel, em Paraty. Trabalhando cinco horas por dia, quatro dias por semana, você ganha acomodação em um quarto compartilhado e ainda pode aproveitar o café da manhã no local.

hostel4

5. Knock Knock Hostel – Curitiba (PR)

Neste hostel de Curitiba você pode dar uma mãozinha na recepção, ajudar a trocar a roupa de cama e a servir refeições e, de quebra, ganha hospedagem grátis em um quarto compartilhado e também o café da manhã oferecido pelo hostel.

hostel5

6. Abacate&Music BioHostel – Imbituba (SC)

Quem topar ajudar com alguns reparos ou com a pintura deste hostel em Imbituba não ganha apenas hospedagem grátis, mas também café da manhã e almoço. E, se o trabalho deixar suas roupas muito sujas, não é motivo para se preocupar: o uso da lavadora de roupas também é liberado!

hostel6

7. Tribo Hostel – Ubatuba (SP)

Tem habilidades manuais? Então você pode ajudar com alguns reparos ou com a pintura do Tribo Hostel, em Ubatuba. Em compensação, se o seu talento for voltado para reunir os amigos, você também poderá trabalhar como promotor de eventos por lá! Nos dois casos, os viajantes ganham hospedagem em quarto compartilhado e café da manhã, além de dois dias de folga por semana.

hostel7

8. Rock! and Hostel – Belo Horizonte (MG)

Quem estiver disposto a trabalhar no turno da noite ou realizar tarefas de limpeza e recepção será muito bem-vindo no Rock! and Hostel. Quem encara o trabalho por lá pode tirar quatro dias de folga por semana e ainda ganha café da manhã e uma cama para dormir em quarto compartilhado. Nada mal, né?

hostel8

9. Jeri Hostel Arte – Jericoacoara (CE)

Na belíssima praia de Jericoacora, praticamente qualquer ajuda é válida. Trabalhando na cozinha, na limpeza ou na recepção, os viajantes podem desfrutar de quatro dias de folga por semana para curtir a viagem, além de uma cama em quarto compartilhado e um café da manhã com tapioca e ovos para começar bem o dia.

hostel9

10. Abaquar Hostel – Velha Boipeba (BA)

Neste hostel no interior da Bahia, precisa-se de bartenders, pessoas capazes de ajudar na cozinha, e gente para lidar com a limpeza e a recepção. Em troca das tarefas, você recebe uma cama em dormitório e também café da manhã grátis.

hostel10
Todas as fotos: World Packers/Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá