7 acomodações sustentáveis pelo mundo para você se hospedar pelo menos uma vez na vida




Você sabia que apenas 42% das pessoas no mundo se consideram viajantes sustentáveis? O dado faz parte do Relatório Global de Viagens Sustentáveis da Booking.com. O mesmo estudo traz também outra surpresa: 56% dos participantes acredita que uma viagem sustentável é quando você se hospeda em uma acomodação ecológica. O legal é que 62% dos entrevistados também mostrou interesse em se hospedar neste tipo de acomodação no próximo ano, mostrando que o assunto está mais em alta do que nunca

Pensando nisso, nós separamos algumas opções de hospedagem sustentáveis ao redor do mundo, de uma lista de 915 mil propriedades disponíveis na Booking.com, que prometem deixar a sua próxima viagem ainda melhor! As opções são perfeitas para viajantes ecológicos ou pessoas que queiram experimentar uma viagem com menos impacto ambiental ao menos uma vez na vida.
Espia só:

1. Agrotourism Kalpic – Lozovac, Croatia

Por aqui, os hóspedes podem viver uma experiência mais próxima da terra ao ajudar os anfitriões na colheita de ervas, figos e cerejas orgânicos cultivados na propriedade. O vinho também é produzido pelos proprietários com uvas de vinícolas vizinhas. Além disso, a propriedade está localizada próxima ao Krka National Park, o que garante uma experiência única de contato com a natureza.

booking2 

booking1

2. EcoHotel – Roma, Itália

Quartos decorados com móveis eco-friendly e um café da manhã repleto de produtos orgânicos fazem da estadia no EcoHotel uma das melhores opções de hospedagem sustentável em Roma. Para completar, é possível pegar uma das bicicletas do hotel para visitar os arredores de maneira ecológica.

booking3 

booking4

3. Adalbert Ecohotel – Praga, República Tcheca

Uma hospedagem que já vale apenas pela vista. O local é um monastério reformado, onde você poderá desfrutar de um café da manhã feito inteiramente com produtos locais. A equipe também recebe treinamento para reduzir o desperdício de energia, tornando sua hospedagem ainda mais sustentável.
booking5 

booking6

4. The Green House – Bournemouth, Reino Unido

Construído com materiais naturais e sustentáveis sempre que possível, este hotel promete uma experiência ecológica para seus hóspedes, que poderão inclusive carregar carros elétricos no local, incentivando o uso de transportes alternativos. No restaurante, os destaques ficam para os produtos produzidos localmente e vinhos orgânicos.

booking7 

booking8

5. Bitter en Zoet – Veenhuizen, Holanda

Muitas vezes não basta oferecer apenas uma acomodação sustentável, é preciso também educar os hóspedes sobre a importância do conceito. É o que faz essa propriedade, que oferece workshops sobre alimentação saudável e um estilo de vida sustentável. Além disso, bicicletas estão disponíveis aos hóspedes que quiserem explorar os arredores usando um meio de transporte ecológico.

booking9 

booking10

6. La Gree Des Landes – Eco-Hotel-Spa Yves Rocher – La Gacilly, França

Um spa em que até mesmo a roupa de cama é pensada de acordo com conceitos sustentáveis – ela é feita com material biológico. Além disso, o restaurante local serve apenas comida orgânica, que varia conforme a estação, já que muitos dos itens são provenientes da horta do restaurante. Por aqui, também é possível realizar tratamentos de beleza orgânicos, para arrasar no visual sem comprometer o meio ambiente.

booking11 

booking12

7. Ecozentric – Barcelona Espanha

Depois de cair no sono em lençóis orgânicos enquanto assiste a um filme através de uma televisão de baixo consumo de energia, você não poderá mais dizer que luxo e sustentabilidade não combinam. Como extra, o hotel doa parte da porcentagem ganha com reservas para reflorestar a região.

booking13 

booking14 

Agora, a Booking.com está também oferecendo a possibilidade de buscar hospedagem através da plataforma Busca por Paixões. Com ela, você já pode selecionar sua próxima acomodação com base nas coisas que mais importam para você, incluindo natureza, relaxamento e comida local, por exemplo. O site oferece ainda a possibilidade de verificar avaliações de outros hóspedes que ficaram em cada propriedade, facilitando na escolha da melhor acomodação, além de garantir os melhores preços para suas reservas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá