25 imagens inusitadas de Kurt Cobain dão início às comemorações dos 25 anos do disco Nevermind




No último dia 5 de abril completaram-se 22 anos da morte do guitarrista, cantor e compositor Kurt Cobain. Para além dessa triste data, em 2016 o aniversário de 25 anos do lançamento, em 1991, do disco Nevermind, do Nirvana, será comemorado como o marco fundador do que ficou conhecido como grunge, o movimento liderado pela banda de Kurt, que ressuscitou o rock e lhe trouxe novo sentido no início dos anos 1990.
KC11
Nevermind foi lançado nos EUA em 24 de setembro de 1991. A expectativa mais otimista da gravadora era de que o disco vendesse 100 mil cópia em um ano – o Nirvana, afinal, era uma banda underground, ligada ao punk, em nada submetida às exigências de mercado e à estética dominante de então.

KC22

Alavancado pelo sucesso do hino “Smells Like Teen Spirit”, em dois meses o disco já havia vendo um milhão de cópias, e tirado o primeiro lugar das paradas de ninguém menos que Michael Jackson. Hoje Nevermind já ultrapassou a marca de 30 milhões de cópias vendidas.

KC19

Para dar início a essa comemoração dos 25 anos de um dos discos mais importantes de todos os tempos – há quem dê ao Nirvana o título de mais emblemática banda de rock depois dos Beatles.

KC2

Entre imagens icônicas e outras desconhecidas, eis o último grande herói do rock, o compositor que reacendeu a chama da iconoclastia, da fúria e dos corações pulsantes que sempre fez do rock o som e o espírito artístico mais forte que pudemos conhecer – um espírito adolescente, para além da idade cronológica de quem o sente.
Fotos: via Buzfeed
  




















KC1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá