Homem cria escola na rua para ensinar crianças de comunidade na Índia a ler e escrever




Kamal Parmar é dono de uma fábrica em Ahmedabad, na Índia. Há 15 anos, ele vem dando aulas grátis na rua para ajudar as crianças da cidade a aprender a ler e escrever melhor.

A história de Kamal foi descoberta e publicada pela página Humans of Amdavad. Ele conta que, em 2001, estava parado em frente à sua fábrica, perto das comunidades de Bhudarpura, quando viu cerca de 20 crianças voltando da escola. Por algum motivo, o homem decidiu perguntar o que elas estavam estudando, e ficou chocado por perceber que a garotada mal sabia ler e escrever. E isso frequentando a oitava série (não, não é só no Brasil que existem graves problemas com a educação)!

Então Parmar fez uma pesquisa com 400 crianças vivendo naquela área e concluiu que só cinco delas eram alfabetizadas. Foi aí que ele decidiu agir e ensinar na rua mesmo.


Dou aula por duas horas todos os dias, após eles irem à escola. Depois, todos jantamos juntos. O jantar atrai muitos estudantes”, ele contou. O curso vai da alfabetização básica a assuntos mais complexos, inclusive os preparando para as provas da escola.

Ele começou com 10 alunos, e hoje são 115 nas turmas. Para ajudá-lo, alguns antigos aprendizes hoje também lecionam. E Parmar se orgulha de dizer que alguns deles viraram gerentes e engenheiros. “Só peço para as pessoas que tentem educar uma criança por ano e vejam a diferença que isso fará para a sociedade”.


Absolutamente inspirador! A história rendeu um documentário, chamado Footpath School, que você pode assistir abaixo:






KamalSchool4

Fotos © Footpath School Ambawadi




actionlab.com_
Fotos: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá