Cidades que mesclam passado e futuro

6 berlim



Algumas cidades, como Praga, servem como grande referência histórica. Andar por lá parece uma viagem ao tempo. Já outras, como Brasília, são recheadas de construções modernas. Você gosta dos dois estilos? Pensando nisso, o Rent a Local Friend separou algumas cidades para você visitar na sua próxima viagem. Veja as cidades que mesclam o passado e o futuro.

Dubai

1 dubai

2 dubai 

 Em pouquíssimos anos, Dubai levantou mais arranha-céus do que qualquer outra cidade do mundo. Dentre eles o mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Mas vale tirar um dia longe dos grandes hotéis. Para conhecer mais da parte cultural, o ideal é um passeio pelo rio Creek. Pequenos barcos de madeira levam as pessoas até o bairro de Deira. Este barquinho se chama Abra é custa baratinho. O legal é que os próprios locais utilizam esse meio de transporte. E aproveite para conhecer o Al Bastakiya, construído em 1890. Para ver tudo em Dubai, alugue a Renata
Lyon

3 lyon


4 lyon

O centro histórico da 2ª maior cidade da França é repleta de construções medievais e renascentistas. Basta uma caminhada pelo bairro chamado Velha Lyon que você já se sente em outro século. Mas os moradores da nossa geração também fizeram questão de deixar sua marca. O Orange Cube foi feito em 2011 após o projeto ganhar um prêmio de Design em 2005. No terraço é possível ter uma linda vista de 360º de Lyon. Por dentro, a construção segue o mesmo desenho, com paredes vazadas. Não deixe de alugar Local Friends em Paris!

Berlim

5 berlim


6 berlim

Após a queda do Muro de Berlim, a cidade se modernizou. Um bom exemplo é a Praça Potsdamer, que já existia desde o século 19. Com a 2ª Guerra Mundial e o Muro, o espaço ficou totalmente devastado. Em 1989, a praça deu a volta por cima e hoje é um centro de lazer, com grandes prédios espelhados, cinemas e restaurantes. Por outro lado, a cidade, que tem muita história para contar, é cheia de museus. Para lembrar um pouco do passado, passeie pela Avenida Kurfürstendamm. Por lá, fica a Gedächtniskirche, conhecida como Igreja Quebrada. Na verdade, o que restou foi apenas uma parte da construção destruída na 2ª Guerra. Mas as ruínas não foram tiradas de lá justamente em um ato de memória. Local Friends em Berlim!

Na verdade, estas e outras cidades têm muitos outros cantinhos e cheios de história, e nada melhor do que visitar com pessoas locais. Fuja da rota turística e descubra os lugares que só os locais conhecem! Alugue um Local Friend na sua próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá