Artista sul-africano cria retratos incríveis de crianças para documentar o cotidiano da sua cidade



makamo6

Quem se depara com as pinturas de Nelson Makamo precisa estar pronto para viajar e conhecer novas pessoas. As obras multicoloridas do artista retratam tão bem os rostos de crianças de Joanesburgo, capital da África do Sul, e suas expressões que farão você se sentir cara a cara com elas.

São sorrisos, olhares desconfiados ou mesmo rostos tocados pela tristeza, que servem como uma mostra do cotidiano infantil. O próprio artista prefere se referir ao seu trabalho, e a si próprio, como “um contador de histórias” e é um pouco do que vemos em seus quadros. “Eu documento visualmente cada dia, porque para mim a cada dia é uma bênção“, diz o artista, que já teve seu trabalho exibido na África do Sul, França, Estados Unidos, Holanda, Itália e Escócia.
Além das crianças sul-africanas, Makamo também se dedica a pintar o dinamismo da cidade de Joanesburgo, um pouco de suas experiências pessoais e temas como migração, urbanização e a transição da infância para a idade adulta, sempre com resultados incríveis

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá