12 animais pegando carona (em outros animais)

1. Lobo-marinho pega carona nas costas de baleia jubarte

animais pegando carona em outros animais 1
Em setembro de 2015, um fotógrafo australiano capturou um raro momento de companheirismo animal. Na foto, o lobo-marinho surfa tranquilamente em uma baleia jubarte ao largo da costa de Nova Gales do Sul, a 500 km ao sul de Sydney.
A fotógrafa, Robyn Malcolm, estava registrando as baleias e só percebeu que tinha capturado este momento incomum quando viu as fotos mais tarde. Malcolm insiste que a foto não foi adulterada.
Especialistas em animais dizem que este tipo de parceria é extremamente rara. O animal provavelmente estava querendo se aproveitar da abundância de comida que as baleias caçam.

2. Uma tartaruga monta um peixe

animais pegando carona em outros animais 2
Mesmo tartarugas (também conhecidas como os táxis do reino animal) precisam de um descanso. E qual seria a melhor maneira de fazer isso, se não às custas de um peixe? Este peixe não é palhaço, mas até que ele levaria jeito, não?

3. Pato sobre pato

animais pegando carona em outros animais 3
Este pato é um verdadeiro ecologista. E sua causa é sustentabilidade no transporte. Certeza. “Por que gastar energias se podemos flutuar juntos?”

4. Capivara monta em uma tartaruga (ou, pelo menos, tenta)

animais pegando carona em outros animais 4
Quem disse que tamanho não é documento, certamente não viu esta foto. A capivara da imagem é jovem, sim, mas é um pouco grande demais para a coitada da tartaruga.

5. Doninha pega carona em um pica-pau (ou não)

animais pegando carona em outros animais 5
O fotógrafo amador Martin Le-May registrou esta imagem extraordinária em março de 2015. A foto foi tirada em Hornchurch Country Park, no leste de Londres.
A especialista em vida selvagem Lucy Cooke explica que as doninhas normalmente atacam coelhos. O pica-pau não é sua presa habitual, mas elas são animais destemidos. A doninha fêmea pesa menos do que uma barra de chocolate, mas é tão feroz como um leão.
E como o pica-pau verde é um pássaro que se alimenta de animais que vivem no chão, esta da foto deve ter percebido uma oportunidade de atacar. Só que a presa acabou decolando com a doninha em suas costas.

6. Um corvo montado em uma águia calva

animais pegando carona em outros animais 6
Phoo Chan estava fotografando uma águia americana caçando em Seabeck, Washington (Estados Unidos), quando algo muito incomum aconteceu: um corvo se aproximou do pássaro por trás, pousou em suas costas e pegou uma carona gratuita. Para nossa sorte, Chan conseguiu clicar uma série de fotos deste raro evento da natureza.
A teoria mais comum a respeito de porque corvos assediam águias e falcões é que eles estão defendendo seu território e/ou protegendo seu ninho de um predador.
Ornitólogos disseram que, apesar de grandes aves de rapina terem as armas necessárias, o custo da energia para perseguir e apanhar um corvo normalmente não vale a pena.

7. Ratos bebês azucrinam a vida de um gato

animais pegando carona em outros animais 7
Estes ratos bebê são bonitinhos demais para servirem de refeição, mesmo para este felino faminto.

8. Guaxinim abusado fica nas costas de um jacaré

animais pegando carona em outros animais 8
Em 2015, Richard Jones estava andando com sua família na Floresta Nacional de Ocala, na Flórida (Estados Unidos), quando avistaram um guaxinim montado em um jacaré. Ele acredita que seu filho assustou o guaxinim ao tentar tirar uma foto do réptil.
Jones disse a uma rede de televisão americana que a foto foi um golpe de sorte, capturada instantes antes de o jacaré escorregar para a água e o guaxinim pular para longe.
Há divergências sobre a veracidade da imagem – se ela é real ou obra de um bom e velho Photoshop. De qualquer forma, viralizou rapidamente e nós torcemos para que seja verdadeira. Afinal, ela é legal demais.

9. Cachorro relaxa em cima de um carneiro

animais pegando carona em outros animais 9
Pode ser um abraço, uma soneca, um passeio confortável. Não sabemos como isso aconteceu, mas estamos contentes pelo fato de alguém ter presenciado e fotografado pra gente.

10. Uma borboleta pega carona em um lagarto

animais pegando carona em outros animais 10
Porque ter asas e poder voar não é suficiente, certo? Se o lagarto gosta dos termos desta parceria, eu não sei. Mas ninguém duvida que esta amizade é, antes de mais nada, colorida.

11. Baleia dá uma carona para pessoas em caiaque com sua cabeça


Imagina que você está em um caiaque e, de repente, uma baleia aparece cheia de vontade de brincar. Me parece uma experiência incrível, mas eu confesso que ficaria morrendo de medo.
O pessoal que passou por esta situação reagiu muito melhor do que eu, aparentemente. Apesar do frio na barriga estranho, eles simplesmente se concentraram em manter o equilíbrio (e filmar para não virar história de pescador). A baleia veio na direção deles e os elevou da água duas vezes com sua cabeça.

12. Golfinhos “pegam carona” em baleias jubarte


Nem sempre o encontro entre presas e predadores termina em tragédia. Encontros recentes entre baleias jubarte e golfinhos mostraram que as suas espécies parecem cooperar em alto mar. O que nem sempre acontece é um encontro divertido como este.Parece que neste dia, o mar estava para peixe. [bbcoddee]

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá