Síntese da vida

Síntese da vida


Cada momento que a vida apresenta deve ser bem aproveitado, seja bom ou ruim. Se o que vivemos é bom, então é porque assim merecemos e é claro que se algo nos é dado é para que possamos disfrutar disso. Se o que vivemos é ruim, então significa que é preciso aprender com isso alguma lição importante para que tenhamos a oportunidade de mudar em algum aspecto que não caminhava bem.
De qualquer forma, o que recebemos é de acordo com o nosso merecimento e, sejam bons ou maus momentos, é a nossa vida e isso não diz respeito a mais ninguém. Aquilo que é melhor ou pior, apenas nós sabemos e portanto não se deve pedir opiniões, pois se há algo do que se arrepender, que seja por nossos próprios atos e não por aqueles que alguém quis que praticássemos.
Vamos ousar, rir, chorar, ir em frente, recuar, pensar, repensar, agir e o que mais der vontade. O melhor momento é sempre agora. O seu momento você conhece, assim como eu conheço o meu. Não podemos nos entregar às ilusões do mundo e muito menos nos entregar à corrupção. Não me refiro à corrupção capitalista e sim à submissão a quem quer te influenciar e mudar o seu caráter, te afastando assim de sua verdadeira essência.
Seja quem você é de verdade, pois somente assim poderá viver a vida como ela te pede para ser vivida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá