Série em P&B com modelos tatuados mostra a aceitação da arte na pele no mundo da moda

 

Se antes o mundo da moda masculina buscava apenas homens sem tatuagens (ou com aquelas que fossem fáceis de esconder), hoje essa cena parece estar mudando aos poucos e é fácil perceber que o que vale nas passarelas é a atitude. Para registrar essa mudança, o fotógrafo Danny Baldwin decidiu criar um ensaio com modelos tatuados, mostrando sua aceitação no mundo da moda atualmente.

A série ganhou o nome de Skin Deep e traz mais de 100 imagens em preto e branco de modelos que utilizam a tatuagem como uma maneira de afirmar sua personalidade em frente às câmeras.

Como o trabalho do fotógrafo foi alavancado pelas mídias sociais, ele decidiu prestar também uma homenagem a este meio, trazendo todas as imagens em formato quadrado.

skin1

As imagens resultantes são tanto sobre a resistência como a exposição, o modelo determina o quanto de si mesmos que ele dá para a câmera. Eles exploram como as tatuagens podem dar um verdadeiro insight interior de uma pessoa, ou pode ser usado como armadura para proteger o portador do que aqueles que não podem passar a julgar o que está na superfície“, conta Danny.

As imagens deverão ser expostas em janeiro de 2016 e toda a impressão do material está sendo realizada através de uma campanha de financiamento coletivo – e a meta de £ 7.000 já foi alcançada.
Dá uma olhada em algumas das imagens registradas pelo fotógrafo:




skin5
Video Player
00:00
Todas as fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá