Teia de aranha gigante de 300 metros é encontrada na Grécia

Pior que encontrar uma aranha é encontrar milhares de aranhas, certo?
Depois desses animais literalmente choverem no Peru, Panamá e Austrália, a Grécia é o mais novo palco do último espetáculo de horror aracnídeo.
Condições climáticas mais quentes levaram a formação de uma teia gigante de 300 metros na cidade de Aitoliko, cobrindo uma vasta área de vegetação.
Especialistas dizem que é um fenômeno sazonal, causado por aranhas do gênero Tetragnatha, que podem construir grandes ninhos para acasalamento.

Sem perigo

De acordo com Maria Chatzaki, professora de biologia molecular e genética na Democritus University of Thrace, na Grécia, altas temperaturas, umidade e alimento suficiente (devido a um aumento na população de mosquitos) criaram as condições ideais para as aranhas se reproduzirem em grande número.
É como se elas estivessem aproveitando essas condições e fazendo uma espécie de “festa”, onde se esbaldam e se reproduzem em massa.

“Essas aranhas não são perigosas para os seres humanos e não causam danos à flora da área. Elas farão sua festa e logo morrerão”, explicou Chatzaki ao portal Newsit.gr.
fonte:via  [BBC]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá