Sea Shepherd mostra animais sufocando com plástico para conscientizar sobre oceanos



Já encontraram plástico em animais que vivem a mais de 10 mil metros abaixo da superfície do mar, o diacho já foi consumido por TODAS as tartarugas marinhas e pode causar a morte de diversos bichinhos. Assim como a toninha que foi resgatada em Praia Grande com o bico lacrado pelo plástico, muitos outros seres vivos sofrem com a quantidade de plástico nos oceanos.

Pensando nisso, uma nova campanha da ONG Sea Shepherd busca conscientizar as pessoas sobre o uso excessivo de plásticos ao mostrar o sofrimento que esse material causa à vida marinha. Com imagens impactantes, a ação foi criada pelas agências Tribal Worldwide São Paulo e pela DDB Guatemala.

Tartarua sufocando com uma sacola plástica. No canto da imagem aparece a frase "O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre"
O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre

Duas fotos usadas no projeto mostram uma tartaruga e uma foca sufocando após acidentalmente colocarem a cabeça em uma sacola plástica. Os pôsteres são acompanhados da frase “O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre“, o que sugere que repensemos urgentemente nossos hábitos de consumo a fim de evitar o uso de descartáveis.

Foca sufocando com uma sacola plástica. No canto da imagem aparece a frase "O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre"
O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre

Infelizmente, uma ação pequena e impensada em nossa vida diária pode causar danos enormes à natureza sem que percebamos. Nesta campanha, pretendemos remediar isso alcançando o maior número possível de pessoas, conscientizando o público para o fato de que, com passos pequenos e fáceis, podemos garantir que cenas terríveis como essa não aconteçam ”, afirma Guiga Giacomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá