Resort no Canadá cria ponte de 130 metros a 2,5 mil metros de altura

O medo de altura pode ser tão perturbador que muitas vezes simplesmente assistir a um vídeo ou mesmo uma foto mostrando um lugar alto é capaz de provocar incômodo, suores nas mãos e aquela vertiginosa sensação nas pernas e na sola do pé. Se você é uma dessas pessoas, fuja dessa matéria – e, mais ainda, não faça planos de visitar o Vail Resort, um resort de esqui no Canadá que acaba de inaugurar a mais alta ponte da América do Norte. Se você é viciado em adrenalina, no entanto, a Cloudraker Skybridge foi feita sob sua medida.
Construída entre o pico da montanha Whistle e a West Ridge, a ponte se estende sobre o vale a cerca de 2500 metros de altura. Com 130 metros de uma ponta a outra, a Cloudraker Skybridge foi construída utilizando 101 módulos de aço de 226 quilos, e é sustentada somente por quatro cabos, cada um tensionado em mais de 36 toneladas. Aos corajosos, a aventura oferece a recompensa de uma vista única e espetacular em 360º.
Para atravessar a ponte, que fica aberta o ano todo, é preciso comprar um ingresso ou possui um vale para esquiar na montanha pela temporada. A Cloudraker Skybridge a parte de uma série de investimentos no valor de 66 milhões de dólares que o Vail Resort vem fazendo nas montanhas dessa região do Canadá. Se você é destemido, vá – senão, melhor só enfrentar seu medo de altura por fotos, ainda que a impressão seja de que iremos tombar do alto de nossos sofás.
© fotos: reprodução/fonte:via

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá