4ª Bienal do Graffiti reúne artistas do mundo inteiro em São Paulo


Com uma grande galeria a céu aberto e murais ocupando a Galeria Marta Traba e parte da biblioteca, a 4a Bienal do Grafitti chega ao Memorial da América Latina, em São Paulo, onde o melhor da arte urbana contemporânea ficará aportado até o dia 28 de outubro. Com entrada gratuita, o evento é amplo em estilos e técnicas, e prioriza os mega formatos – com murais de até quatro metros de largura por três metros de altura.


A curadoria ficou por conta de Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil, e além das próprias obras, a Bienal oferecerá atividades como um longe, um pátio multifuncional, mostra de filmes educativos, mesas de diálogo, oficinas e performances. Além disso, a tecnologia se fará presente pela primeira vez, através de QR Codes com informações sobre as obras e o perfil do instagram de cada artista.

 


Outra novidade importante dessa 4a edição é a presença feminina recorde. Ao todo 20 artistas mulheres participarão, com nomes como a baiana Ananda Nahu, a paulista Grazie Gra e a chilena Antisa. Ao todo serão 80 artistas do mundo inteiro formando a edição da Bienal do Grafitti desse ano em São Paulo – um grande centro urbano de grande importância na cena de street art e do grafitti mundial.

 

© fotos: Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá