Barbie engenheira robótica quer que as meninas sonhem ser o que bem entenderem

 

Para mostrar que está empenhada em empoderar a próxima geração de meninas, a Barbie acaba de lançar uma nova boneca da linha. E ela já tem até profissão: é uma Barbie Engenheira Robótica.
Criada em parceria entre a Mattel e a plataforma de jogos Tynker, a boneca ensina programação para as crianças através de problemas de lógica e brincadeiras com montagem de blocos.

A nova Barbie busca servir de inspiração para que meninas do mundo inteiro encontrem na boneca um modelo de profissional e saibam desde cedo que lugar de mulher é na ciência – e onde mais ela quiser! As brincadeiras são voltadas para crianças a partir de sete anos e as lições de programação mostram como essa habilidade pode ser usada em diferentes profissões, ajudando desde apicultoras até astronautas.
No site da Tynker, é possível encontrar lições para aprender a programar um robô igualzinho ao que acompanha a boneca, por exemplo. Lançada no final de junho, a boneca está sendo comercializada por US$ 13,99 (cerca de R$ 55) – clique aqui para comprar.
Em conjunto com a Black Girls Code, a Mattel se certificou de apresentar a nova Barbie em quatro tons de pele, mostrando que a representatividade está em foco na empresa. Meninas que participarem de workshops promovidos pelo grupo, que incentiva jovens negras a seguir carreira na área da programação, irão ganhar uma boneca da linha.

Fotos: Reprodução Mattel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá