Melhor impossível: restaurante troca chefs por avós e se torna um enorme sucesso




O mercado de trabalho pode ser um local hostil para pessoas idosas, isso porque seus serviços são dispensados por justificativas muitas vezes preconceituosas. Mas, pouco a pouco este cenário está se transformando, no Brasil por exemplo, 4 milhões de idosos estão empregados. 

Nos Estados Unidos o fenômeno é bem parecido. Um restaurante de Nova York substituiu os chefs convencionais por avós. De todas as partes do mundo, as senhoras nascidas em países como Itália, Argentina, Nigéria, Argélia e República Checa, são as responsáveis pela produção do cardápio diário do Enoteca Maria 

Falando ao site Oddity Central, Joe Scaravella, proprietário do restaurante, disse que a ideia surgiu após a morte de sua mãe e irmã. O empresário relatou que sua avó italiana foi peça fundamental na superação do luto.

A cozinha do Enoteca se tornou uma verdadeira torre de babel

“Eu estava construindo o restaurante e por isso pedi para que elas viessem cozinhar em minha casa. E elas trouxeram pratos e também seus maridos e alguns netos de quem estavam tomando conta. A coisa toda foi como um filme de Fellini”, comentou. 

A oferta de trabalho foi publicada nos jornais de Nova York e recebidas com sucesso pela população, que ajuda Joe a encontrar novas cozinheiras a todo o momento. Em tempos de medidas duras contra a imigração, a cozinha das nonas dá aos clientes a oportunidade de saborear o tempero de diversas partes do mundo. Afinal, comida é cultura.

Joe e as vovós
Foto: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá