Primeiro juiz do Brasil a recusar auxílio moradia aproveita tempo para cuidar de praça



O auxílio-moradia pago a magistrados brasileiros tem sido alvo de justificadas críticas nas últimas semanas. Desde 2014, todos os juízes do país recebem um valor padrão de R$ 4.177,00 para pagar por um lugar para viver. Acontece que a maioria deles possui casa própria, sem falar no salário base de R$ 27 mil para juízes titulares.

Celso Fernando Karsburg, juiz do trabalho que vive e atua em Santa Cruz do Sul (RS), foi o primeiro magistrado do país a se recusar publicamente a receber o benefício. Somando os valores que seriam pagos desde 2014, ele abriu mão de mais de 170 mil reais. E voltou a ganhar as manchetes nas últimas semanas por outro motivo.


Um vizinho de Celso Fernando usou o Facebook para compartilhar fotografias do juiz sentado em um cortador de grama enquanto cuidava da Praça pública Ernesto Frederico Söhnle, que fica perto de sua casa.

O trabalho começou há três anos, por iniciativa do juiz, que hoje conta com a ajuda de outros moradores do bairro para manter a praça bem cuidada. Toda sexta-feira, ele pega o cortador emprestado em um campo de futebol da cidade e dedica de 2 a 3 horas para aparar a grama.

Além do trabalho de manutenção permanente, ele também fez parte de um movimento, em conjunto com a prefeitura e empresários da cidade, que permitiu a construção de uma calçada e a plantação de várias flores na praça.

 

Fotos: Reprodução/Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá