Bill e Melinda Gates pagam dívida de R$ 245 milhões da Nigéria com Japão por tratamento de crianças



Em 2014, o governo japonês desembolsou recursos financeiros próprios para ajudar a Nigéria a combater o número crescente de casos de poliomielite (também conhecida como paralisia infantil) no país. E deu certo. A Nigéria não registrou nenhum caso da doença entre julho de 2014 e agosto de 2016, quando duas ocorrências foram reportadas. Em 2017, não houve nenhum registro da doença.

Mas como resultado desse esforço, a Nigéria passou a dever 76 milhões de dólares (mais de 245 milhões de reais), com pagamento tendo um prazo de quatro anos após o investimento, ou seja, com vencimento datado para este ano. Só que o país não possui recursos para arcar com esse problema agora.

Nigéria erradicou poliomielite no país após ajuda do Japão

Assim, Bill e Melinda Gates anunciaram que eles vão arcar com a dívida dos nigerianos com os japoneses, mostrando a importância de líderes do setor privado terem consciência social.

Bill e Melinda Gates se encontraram com a ex-ministra do Desenvolvimento da Nigéria e atual Secretária-geral Adjunto da ONU Amina Mohammed

Sendo a maior organização filantrópica particular do mundo, a Bill and Melinda Gates Foundation gasta cerca de 3 bilhões de dólares ao ano em assistência social, segundo o The Guardian, e acabar com a poliomielite é uma das grandes prioridades da companhia.

Bill and Melinda Gates Foundation gasta bilhões com assistência social ao ano

Kemi Adeosun, Ministra das Finanças da Nigéria, afirmou que o pagamento dos débitos será feito até esta terça-feira (16) em Abuja, capital do país, quando ela se encontrará com parlamentares japoneses.

Fotos: foto 1: Pixabay; foto 2: Mark Garten/UN Photo via Flickr; foto 3: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá