Contra consumismo, costureiros viajam pelos EUA para arrumarem roupas de graça



Diariamente cedemos às pressões consumistas de adquirirmos sempre novos produtos, muitas vezes desnecessários ou nem mesmo realmente desejados. Além de fazer mal para nossos bolsos, tal mal hábito faz também um mal tremendo ao meio ambiente, e engloba todo tipo de produto, dos eletrônicos até principalmente roupas.

Foi para ajudar a combater o consumismo desenfreado que um grupo de costureiros americanos resolveu viajar pelos EUA para incentivar a reutilização de roupas antigas.

 


O projeto é ligado à marca de roupas Patagonia, e consiste em uma equipe de costureiros que viaja pelo país em uma caminhonete devidamente preparada, para consertar ou reabilitar peças de roupa da marca.
A iniciativa oferece mão de obra qualificada para trazer nova vida àquela roupa que acabou esquecida no fundo do armário, mas que pode perfeitamente ainda ser usada por um bom tempo.
 
Além de aliviar os custos dos consumidores, a marca mostra que, apesar de viver da venda de suas peças, é possível também incentivar o consumo inverso, provando a qualidade de suas peças e a longevidade dos produtos – com apenas poucos reparos.


Comprar uma roupa nova pode ser uma grande diversão, mas faze-lo em excesso pode ser também o patrocínio indireto de uma tragédia – pessoal, em nossos bolsos, ou ambiental.

O lema da campanha é claro e direto: se está ruim, conserte!
 

 

© fotos: reprodução/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá