Artista russo transforma carros imundos em telas para criar suas obras



Enquanto a maioria de nós diante de um carro imundo e coberto de poeira só consegue pensar em uma mangueira, um balde com água e sabão, um lava-rápido ou no máximo em escrever uma mensagem com a ponta do dedo em sua superfície, o artista russo Nikita Golubev enxerga no automóvel sujo uma tela em branco – e uma potencial nova obra de arte.

Animais, mensagens religiosas ou de inspiração, personagens da cultura pop, qualquer imagem pode “aparecer” em um carro ou caminhão a partir do talento de Nikita para desenhar em poeira.

 


A força desse trabalho reside não somente no próprio talento de Nikita ou na beleza das ilustrações em si, mas também na efemeridade dos desenhos, que necessariamente desaparecerão, seja com a ação do tempo, seja com a lavagem que necessariamente os carros terão de passar.

Ainda bem que existem as fotos para registra-las – ainda que, em certos casos, talvez valesse mais à pena deixar os carros sujos, ou nem mais usa-los, do que apagar um trabalho tão bonito e bem feito quanto o de Nikita.

 
O artista russo Nikita Golubey
© fotos: Nikita Golubev

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá