Eles passaram 4 meses criando esse vestido inteiro feito de folhas de verdade



Os participantes do “Concurso de Amostras de Animais e Plantas” da Universidade de Hefei, na China, tiveram uma surpresa com um dos projetos. Se tratava de um vestido feito apenas com folhas de verdade.


A criação foi uma iniciativa de quatro estudantes da universidade e precisou apenas de 6.000 folhas para ficar pronta.  Também foram necessários quatro meses inteiros de trabalho, já que os estudantes só podiam se dedicar à criação após as aulas e aos finais de semana.


Durante o processo, os jovens viajaram até as montanhas Tianzhu para colher folhas de magnólia e desenvolveram uma técnica para evitar que as folhas encolhessem ou apodrecessem. Eles ferveram as folhas em uma solução de carbonato alcalino e de sódio por cerca de duas horas para retirar sua carne, deixando apenas o esqueleto da folha com todas as veias intactas.


 


Todo o esforço valeu a pena quando uma das estudantes pode finalmente vestir a peça. O grupo também registrou algumas fotos da criação que se tornaram virais imediatamente após sua publicação nas redes sociais chinesas.
 
O resultado é realmente maravilhoso!

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá