Caracol espera pacientemente enquanto veterinário conserta seu casulo rachado



São muitas as pessoas que não ligam tanto assim para a vida de um caracol. Mas, para a sorte deste aqui, alguns médicos pensam diferente e estão dispostos a realizar todos os esforços possíveis para lhe manter saudável.

Uma equipe da HaClinica, um hospital em Tel Aviv, Israel, recentemente se mobilizou para salvar a vida de um caracol que, acidentalmente, foi pisado por uma moradora enquanto transitava por seu quintal.

O casco do animal foi despedaçado e a mulher rapidamente o levou ao centro de emergência mais próximo em busca de ajudá-lo a se recuperar.

O estado era grave e os veterinários mostraram passo a passo como colaram cada pedaço do casulo de volta e restauram essa parte vital do caracol.

Nosso amigo foi salvo a tempo. (Foto: HaClinica/Reprodução)
Ele teve o casulo despedaçado. (Foto: HaClinica/Reprodução)

Foram muitos os esforços para salvar a vida dele. (Foto: HaClinica/Reprodução)”Nós precisamos de uma combinação de paciência com precisão e resina epóxi”, disse uma porta-voz da clínica ao blog israelense From The Grapevine. “Nos esforçamos para a cola ficar no casulo e não penetrar na pele dele”.

Foi utilizada uma resina epóxi para colar os pedacinhos do caso. (Foto: HaClinica/Reprodução)
Após o fim da operação, com o casco totalmente restaurado, o caracol conseguiu voltar a seguir com sua vida.
Nosso amigo agora está bem. (Foto: HaClinica/Reprodução)
No Facebook, a HaClinica  escreveu que podem demorar semanas ou até meses para o animal se recuperar completamente, mas já é possível dizer que ele passa bem.
Agora, vai voltar para sua vida normal. (Foto: HaClinica/Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá