Este prédio sueco foi construído e totalmente adaptado para ciclistas



Enquanto o Brasil parece andar pra trás com pressa em praticamente qualquer assunto, a Suécia se afirma cada vez mais como um desses países do futuro, onde tudo parece pensado para uma vida melhor não só para seus moradores, como para o país de forma geral e até mesmo para o mundo.


Se por aqui autoridades vêm recentemente desmontando malhas cicloviárias em grandes cidades, em Malmö, na Suécia, a bicicleta é de tal forma uma realidade, incentivada e utilizada, que por lá se construiu o primeiro edifício totalmente adaptado para a vida dos ciclistas e para suas bicicletas.

Os sete andares do prédio foram pensados para que as maiores dificuldades enfrentadas normalmente por ciclistas fossem superadas.

Corredores largos e espaço de sobra para que as bikes possam transitar é somente a primeira das diferenças do prédio, batizado de Cykelehuset Ohboy.

 

 

 

 


Os moradores naturalmente podem guardar suas bicicletas dentro de seus apartamentos, mas para se ter uma ideia do nível de adaptação e incentivo, o prédio não possui garagem para carros – a garagem é toda utilizada para estacionar bicicletas.

 


Além disso, os elevadores são mais largos, e da mesma forma as portas. Há lugares para se estacionar e trancar as bicicletas por todo o prédio, incluindo para as bicicletas de carga, ainda maiores e mais difíceis de se manobrar, e diversas rampas de acesso.

 

 

 


O futuro claramente vem sobre duas rodas, sem poluir o planeta e ainda servindo como exercício físico para os usuários, em corredores largos e locais devidamente adaptados para que o futuro possa chegar confortavelmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá