Vira-lata é o cão preferido dos brasileiros, conclui pesquisa



Se você tivesse que chutar qual a raça de cães preferida dos brasileiros, será que conseguiria acertar? Uma pesquisa online realizada pelo Instituto Qualibest ouviu mais de 7 mil pessoas para traçar um perfil dos animais queridinhos dos nossos conterrâneos. A conclusão? Os vira-latas, ou cachorros sem raça definida, são maioria nos lares do país.


Responderam ao estudo homens e mulheres, de 18 anos ou mais, de todas as classes sociais que tem animais em casa ou que são responsáveis pelos seus cuidados. Entre eles, os vira-latas se destacaram. Eles fora os escolhidos por 41% dos pesquisados.


Outros cães que marcaram presença na pesquisa foram os da raça Poodle, presente em 11% dos lares; Pinscher (7%), Labrador (5%), Pit Bull e Lhasa Apso, ambos escolhidos por 3% dos entrevistados. Além dos cães, presentes em 79% dos lares pesquisados, gatos também despontam entre os animais preferidos dos brasileiros, com 39% da preferência. Eles são seguidos por aves (19%) e peixes (10%).


Entre as pessoas que responderam à pesquisa, ficou claro também que os pets são bastante mimados: 72% consideram que o cão é tratado como um membro da família. Mais de um quarto dos entrevistados declarou dividir a cama com os bichinhos e um número similar afirmou que comemora o aniversário do animal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá