Artista dá vida nova a suas velhas câmeras transformando partes delas em robôs



Se a reciclagem a é hoje tema central, as possibilidades de reutilização de objetos supostamente obsoletos são ainda bastante amplas e cheias de novidades a serem exploradas. O trabalho realizado pelo artista californiano James Rauff é um ótimo exemplo. Rauff reutilizou suas abandonadas câmeras fotográficas, transformando-as pequenos e simpáticos robôs.
 

A ideia surgiu quando, assistindo a um filme, Rauff percebeu certa semelhança entre sua velha Canon Powershot S410 e o robô que estrelava o filme. Ele então decidiu recriar o personagem a partir de sua obsoleta máquina fotográfica. O resultado lhe agradou de tal forma que Rauff passou a fazer o mesmo com todo o cemitério de máquinas fotográficas que possuía em casa.
Assim nasceu a série Recirculation Art (Arte em Recirculação, em tradução livre).
 

Depois de desmontar e remontar os aparelhos, utilizando adesivos Rauff constrói seus robôs. Uma vez pronto, basta ele encontrar o cenário ideal para enfim realizar o ensaio fotográfico, numa espécie de cena futurista e simpática, feito fosse um filme de ficção científica, porém um tanto bem humorado – transformado objetos outrora fazedores de arte nos objetos de arte propriamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O artista com um de seus robôs

 © fotos: James Rauff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá