12 presentes diferentões para fugir do lugar comum no Dia dos Pais




O Dia dos Pais está chegando, e com ele aquela dúvida do que comprar para essa pessoa tão especial nas nossas vidas. Muitas vezes, caímos no lugar comum e acabamos dando presentes super caretas e até mesmo sem utilidade, apenas por falta de opção – ou inspiração.

Isso sem falar que hoje os pais estão mais modernos, mais ligados à sustentabilidade, mais vaidosos, mais donos de casa e menos mimimi. Há o pai sensível, o pai esportista, o pai que gosta de um bom livro, o pai que é casado com outro pai, o pai que não é casado e o pai que virou mãe. Isso sem falar nas milhares de mães solo que também são pais.

O mundo mudou, e com ele o presente que você vai dar para o seu pai – ou para quem representa essa figura paterna pra você – no segundo domingo de agosto também tem que mudar. Chega de meias e kits churrasco!

Para te dar uma mãozinha nessa divertida missão, criamos uma lista com 12 presentes que vão surpreender quem você ama. Confira abaixo:

Produtos de beleza e cosméticos

Para os pais vaidosos, que tal montar um kit com vários produtinhos de beleza? Algumas empresas já estão de olho no público masculino, lançando linhas exclusivas para eles. É o caso da LUSH, que conta com diversos produtos feitos especialmente para os homens. Já a Simple Organic só trabalha com produtos sem gênero, podendo ser usados tanto por homens quanto por mulheres (ainda rola aquele empréstimo dos cremes do pai!). Para saber mais, acesse aqui e aqui.

Clube de assinatura vegano

Seu pai é da turma dos protetores dos animais? Então ele vai adorar o clube de assinatura Vegana Box onde, mensalmente, uma seleção de produtos livres de ingredientes de origem animal chegam diretamente na casa do assinante. Para saber mais, acesse o site.

Day Spa

Que tal presentear o seu pai com uma tarde inteirinha num spa? Em São Paulo, o hotel Hyatt oferece um pacote que dá direito a massagem, sauna e esfoliação, entre outros. Todos os tratamentos foram desenvolvidos respeitando as particularidades da pele masculina e são ideais para aliviar o estresse da rotina. Para saber mais, acesse o site.

Camisetas sustentáveis

Para os papais ecologicamente corretos, camisetas que substituem ingredientes químicos por substâncias naturais vão fazer sucesso. A Patagônia lançou recentemente uma linha sustentável, onde utiliza desde substâncias provenientes de cocô de besouros e bichos de seda até o reaproveitamento de restos de comida como cascas de laranja para tingir as peças. Para saber mais, acesse o site.


Terrário

Para pais que curtem a natureza, que tal dar de presente um terrário? A empresa Bela Suculenta possui kits para ele mesmo montar o seu. Então além de enfeitar a casa depois de pronto, serve também como uma terapia, já que jardinagem é uma atividade altamente relaxante. Sucesso na certa! Para saber mais, acesse o site.

Case para celular que faz café

Se o seu pai é um #coffeeaddicted, ele vai gostar do Mokase, um case de celular, mas que também faz café. Para preparar a bebida, basta inserir uma cápsula que vem com café selado a vácuo e água na lateral do case. Para saber mais, acesse o site.

Oficina de Corte e Costura

Conhecimento em corte e costura deveria ser obrigatório no currículo escolar! É algo simples, mas que pode quebrar um galho enorme em diversas situações da vida. E engana-se quem acha que esse ofício é exclusivo das mulheres. Afinal, estamos em 2017, não é? O Atelier Co.Sturando, de São Paulo, oferece diversas oficinas. Com certeza uma delas vai agradar. Para saber mais, acesse o site.

Tapete para Yoga

Seu pai é da turma da Yoga? Que tal comprar para ele um tapete para a prática? Na Ekomat, diversos modelos estão disponíveis. Além de lindos, são todos ecologicamente corretos. Para saber mais, acesse o site.

Tatuagem

Para os papais mais “radicais”, que tal presentear com um vale-tatuagem? Para quem gosta, esse é um presente e tanto. Se duvidar, até rola uma tattoo pai e filho, já pensou? O Manual do Homem criou uma lista com os melhores estúdios de tatuagem de São Paulo, confira no site.

Curso de Pâtisserie

Há os pais que gostam de fazer churrasco, e há os que gostam de fazer doces. Para estes, que tal comprar um curso de Pâtisserie para dar de presente? Com certeza, você não irá decepcionar. No SENAC, há diversas opções, desde cursos mais técnicos e de formação até cursos livres. Confira mais no site.

Livro de poesia

Seu pai gosta de poesia? Que tal um livro do Leminski? O último lançado, com diversos poemas – alguns até inéditos – do grande poeta paranaense, vai agradar, sem dúvidas. Disponíveis nas grandes livrarias de todo o país.

Assinatura de flores

Quem disse que homem não gosta de flores? Elas deixam a casa mais cheirosa, colorida e cheia de vida. Hoje, diversas empresas oferecem o serviço de assinatura, onde o cliente recebe toda semana, quinzena ou mês um arranjo novo. Em São Paulo, A Bela do Dia se destaca, com diversos buquês modernos e inusitados. Para saber mais, acesse o site.

Imagens © Divulgação/Reprodução Facebook/StockSnap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá