O cão que acompanhou os fotógrafos do Street View e virou o protagonista das imagens




Sabe aquele carro do Google que capta imagens das cidades para o Google Maps? Na Coreia do Sul existe um serviço parecido. É o Daum Map, serviço de um popular portal que leva o mesmo nome, e que muitas vezes utiliza fotógrafos a pé para clicar os locais de mais difícil acesso.

E um destes fotógrafos esteve numa ilha da Coreia do Sul em 2010 para captar imagens para o serviço de Street View. Jukdo é uma ilha remota e pequena, com apenas 734 metros de comprimento e 482 metros de largura. 

Segundo o último senso realizado no local, havia apenas uma família morando lá. Mas pelo que parece, além da família, há também um cachorro, que seguiu o fotógrafo por toda a sua jornada, saindo em todas as imagens.

 

 

O catiorineo, que aparenta ser da raça Golden Retriever e não utilizava nenhuma coleira de identificação, foi um verdadeiro companheiro do fotógrafo durante todo seu trabalho. Até hoje, ninguém descobriu seu nome, e nem se ele mora na ilha ou estava somente de passagem com alguma família que teria ido conhecer o local.

 

 

 

 

 

 

Todas as imagens © Daum Map

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá