Cães e gatos que pressionam a cabeça contra a parede com frequência ou por longos períodos sem motivo aparente precisam ser levados ao...

💜
2017

Se seu animalzinho estiver fazendo isto, vá imediatamente ao veterinário

/
0 Comments

Cães e gatos que pressionam a cabeça contra a parede com frequência ou por longos períodos sem motivo aparente precisam ser levados ao veterinário com urgência. A primeira coisa a ser feita é gravar este e qualquer outro comportamento estranho, como andar em círculos ou reflexos reduzidos, para mostrar ao profissional.

Estes comportamentos podem ser sintomas importantes de doenças sérias neurológicas ou de intoxicação. Isso pode acontecer com cães de todos os tipos e também gatos, mas donos de yorkshires jovens devem ficar ainda mais alertas. Esses cãezinhos têm enorme chance de ter desvio portossistêmico, um problema de formação em que o fígado não recebe sangue suficiente, o que causa intoxicação no animal.



Outros motivos podem ser tumor no cérebro, infecção no sistema nervoso, meningite, trauma, cinomose, doença degenerativa e envenenamento.Ao procurar o veterinário, esteja preparado para dar detalhes sobre o histórico médico do seu bichinho, incluindo medicamentos ou procedimentos pelo qual ele já passou, assim como visitas recentes a canis ou hotéis caninos. Também avise o veterinário se você suspeita de envenenamento. Sinais que podem levantar essa suspeita são contato com alguma planta venenosa no jardim de um amigo ou parente, caso haja vômito ou você tenha visto pedaços de folhas nos bigodes ou dentes do animal.

Tratamento


O tratamento vai depender do problema do seu cão ou gato. Se for envenenamento, a toxina será identificada e o animal será hidratado e pode até ser tratado com carvão ativado ou com medicamentos específicos. Em caso de intoxicação por causa do desvio portossistêmico, uma dieta e medicamentos adequados serão recomendados, mas normalmente uma cirurgia para corrigir o problema de irrigação sanguínea do fígado é necessária.

Doenças neurológicas como meningite podem ser identificadas pela análise do líquido cefalorraquidiano, e um antibiótico apropriado pode ser utilizado.Já o câncer será tratado de acordo com sua localização, tipo de progressão. Cirurgia, radioterapia e quimioterapia poder ser necessários. Seja qual for o motivo desse comportamente, o importante é agir rápido para aumentar as chances do seu amigão.




Nenhum comentário: