10 lugares pelo mundo que turbinam a criatividade de qualquer nômade digital




A maioria dos freelancers consegue escapar do trabalho ocasionalmente, tendo uma maior liberdade de desfrutar de minis-férias fora de época vez ou outra. Mas, se algumas noites simplesmente não são suficientes para você, talvez esteja na hora de pensar em se tornar um nômade digital.

Quase sempre, como freelancer, você tem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, basta as ferramentas e recursos adequados (na maioria das vezes internet + computador). Porém, esse estilo de vida pode, por sua vez, ser uma experiência um tanto quanto solitária.

Então, nós fizemos uma seleção de 10 lugares ao redor do mundo onde você pode trabalhar e interagir com outros nômades digitais, diminuindo assim o isolamento social. Se essa era uma desculpa para você partir, agora não é mais! Confira:

1. Coconat Space, Alemanha

O Coconat, que acabou de inaugurar, fica em uma região tranquila da Alemanha. Lá, você pode desfrutar de um pouco de paz e natureza junto com outros nômades digitais, que vêm do mundo inteiro para passar uma temporada por ali.

1

2. Sun and Co, Jávea, Espanha

Eles afirmam serem a primeira comunidade de convivência e co-trabalho ao longo de toda a costa mediterrânea. É um lugar para freelancers, empresários, trabalhadores independentes e nômades digitais, onde podem desfrutar de um grande equilíbrio entre trabalho e vida, e conhecer algumas pessoas interessantes também.

2

3. KoHub, Koh Lanta,Tailândia

O KoHub oferece a oportunidade de se trabalhar num verdadeiro paraíso tropical. Localizado em uma praia da Tailândia, você pode perfeitamente aproveitar o horário do almoço para tomar aquele banhozinho de mar.

3

4. Roam, Ubud, Bali

Bali é uma ilha paradisíaca na Indonésia que cativa viajantes de todo o mundo. Em décadas mais recentes, tornou-se um hotspot global de surf e yoga. Agora você pode trabalhar ali também, graças a Roam – uma nova comunidade para nômades digitais. Que sonho!

4

5. Hacker Paradise, Lima, Peru

A Hacker Paradise organiza viagens em todo o mundo para desenvolvedores, designers e empresários que querem viajar enquanto trabalham remotamente ou se concentram em projetos pessoais. Eles cuidam de acomodação, espaço de trabalho e comunidade, para que você não precise se preocupar com nada, apenas em ser produtivo. Geralmente as viagens duram três meses, mas você pode optar por outros períodos. A primeira viagem foi para a Costa Rica em 2004, e desde então eles se basearam em lugares como o Vietnã, Bali, Tailândia e Tóquio. A próxima é ao Peru.

5

6. Wifi Tribe, México

Todos os meses, Wifi Tribe escolhe um novo país para chamar de lar. Você tem a opção de ficar com eles durante apenas um mês, ou quantos quiser. Em abril estavam no Peru, Bolívia em maio e, para nossa comemoração, México em outubro!

6

7. Refuga, Itália

Se você ama a cultura e culinária italiana, vai gostar da Refuga. Eles estão oferecendo a 15 empresários a oportunidade de desfrutar de 6 dias em uma fazenda sustentável na Itália, em junho deste ano. Imperdível!
7

8. Nomad House, Barcelona, Espanha

Comer muita paella, aperfeiçoar o espanhol, beber sangria, passear por Madrid, se inspirar nos diversos museus com Gaudi, Güell e Dali, e trabalhar um pouco também. Tudo isso é possível no Nomad House.

8

9. The Remote Experience, Praga, Republica Checa

Assim como o Wifi Tribe, o The Remote Experience visita um local diferente a cada mês, reunindo um grupo de nômades digitais para desfrutar de viagens e trabalho. Você pode esperar destinos como Bali e Tailândia, ou então Praga, para vivenciar um pouco do leste europeu.

9

10. Terminal 3, Tóquio, Japão

Desfrute de hospedagem, acesso a estações de trabalho, viagens mensais em grupo e até de sessões de coaching com o Terminal 3. Basta trabalhar enquanto viaja, viver como um local e descobrir novos destinos ao longo do caminho. Se isso soa atraente, confira suas próximas viagens – incluindo Tóquio, no Japão.

10
Todas as imagens © Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá