Alguma vez na vida você já leu os termos e condições do iTunes? Geralmente passamos o olho e vamos direto para o botão “concordo”,...

💜
2017

Todas as falas deste quadrinho foram tiradas dos Termos e Condições do iTunes

/
0 Comments



Alguma vez na vida você já leu os termos e condições do iTunes? Geralmente passamos o olho e vamos direto para o botão “concordo”, não é mesmo? Pois isso está prestes a mudar, graças ao trabalho do norte-americano Robert Sikoryak.

Após anos trabalhando para a revista New Yorker, Robert acaba de lançar seu último romance, totalmente escrito com palavras e frases tiradas do texto de termos e condições do iTunes.

1991 

terms-conditions-itunes-ilustrado 

2468 

steve-jobs-terms-conditions 

“Eu queria fazer algo diferente. Entre meu instinto de paródia e absurdo e meu desejo por algo novo, isso aconteceu. A ideia simplesmente veio. E eu pensei que seria engraçado. Além de que ninguém havia feito isso antes.”, disse o autor.

Para criar uma linha narrativa, Robert usa um personagem bastante conhecido, Steve Jobs que, como o porta-voz dos termos e condições, aparece na pele verde do incrível Hulk, do cachorro Snoopy e até do Bolinha, o famoso amigo/rival da Luluzinha.

1692 

07TERMS4-master1050 

07TERMS3-master1050 

07TERMS2-master1050 

07TERMS1-master1050

Logo após Robert terminar suas ilustrações, a Apple alterou os termos do usuário, reduzindo a quantidade de 20.669 para 7.000 palavras, ao migrar do iTunes para o Apple Music. Para comprar o livro, clique aqui.

Imagens © Reprodução


Nenhum comentário: