O Festival internacional de Música ‘Primavera de Praga’ é um ótimo pretexto para visitar a República Tcheca



Há mais de  70 anos, o festival internacional de música Primavera de Praga é um dos eventos culturais mais representativos da República Tcheca. Por lá, entre 12 de maio e 2 de junho, apresentam-se grandes artistas, orquestras sinfônicas e concertos do mundo todo.

prague-1002963_1280

Foi durante as primeiras celebrações do fim da Segunda Guerra Mundial que a Primavera de Praga nasceu. Ela superou mudanças de regime e dramáticas transformações culturais e, desde estão, atraí excelentes artistas e espectadores ao destino.

unnamed

Por quase um mês, concertos e espetáculos se espalham por toda a Praga, no maior evento musical da República Tcheca. E durante seus intervalos é possível descobrir as belezas históricas dos mosteiros, igrejas e museus distribuídos pelo país, como o monumental Rudolfinum, situado às margens do rio Moldava (Vltava)  e a Casa Municipal, jóia arquitetonica de estilo Art Nouveau.

Praga1

Entre famosos intérpretes que já passaram pelo festival estão os violinistas David Oistrach, Yehudi Menuhin, pianistas como Svjatoslav Richter, Artur Rubinstein, Rudolf Firkušný e o vocalista Galina Višněvská. Bora conhecer?

Fotos: divulgação e Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá