Faz um tempo que a maneira como nos alimentamos tem dado indícios de mudança. Depois de abraçar todos os fast foods possíveis, uma ...

💜
2017

Casa Raw onde você pode experimentar pratos de comida viva e ‘crua’

/
0 Comments


Faz um tempo que a maneira como nos alimentamos tem dado indícios de mudança. Depois de abraçar todos os fast foods possíveis, uma onda fitness invadiu o Brasil e fez brotar novos hábitos saudáveis. Entre eles está a “raw food”, comida viva e crua, feita sempre com ingredientes frescos. Para entender melhor como é isso, fomos até à Casa Raw, em São Paulo, um restaurante que tem como filosofia a alimentação consciente e vegana.

Antes de mais nada, é preciso entender o conceito, porque de cara, com certeza muita gente já torce o nariz. Chamado de crudivorismo, a comida dessa ideologia não é exatamente “crua”, do jeito que saiu da terra, mas tem algumas regrinhas: deve ser de origem vegetal, não processada ou cozinhada acima de 42º centígrados. Isso preserva todas as enzimas que ajudam na digestão e outros processos metabólicos responsáveis pela desintoxicação do organismo e produção de energia. Legumes, hortaliças, frutas, germinados de grãos, sementes e frutos secos são bases para a criação gastronômica vinda direto da feira para a mesa.

CasaRaw-9 

CasaRaw-5 

Casa-Raw-6 

CasaRaw-8 

Casa-Raw-8 
 
Casa-Raw-17 

Casa-Raw-12 

 
Casa-Raw-16 

Casa-Raw-15 

CasaRaw-11
 
casa raw5 

casa raw4 

casa raw7 

casa raw2 

 Todas as fotos: © Brunella Nunes


Nenhum comentário: