Igreja da maconha será inaugurada nos EUA ainda em abril



Depois de legalizar o uso da maconha, o estado do Colorado deu mais um passo para admitir aquilo que todos já sabiam, mas não podiam (ou tinham coragem de) admitir: a maconha é amada por muitos pelo mundo todo. Assim, naturalmente foi criada a Igreja Internacional da Cannabis, na cidade de Denver, que entrará em atividade no próximo dia 20 de abril – também conhecido como dia mundial da maconha pois, na forma americana de se escrever as datas, é o dia 4/20.

International Church of Cannabis 

A igreja é localizada em uma belíssima capela centenária, recentemente reformada em grafites coloridos e psicodélicos – como excelentes “atrações visuais” para quem ama e idolatra a cannabis, feito uma capela sistina da maconha – e tem como intuito ser “um lar espiritual para adultos que procuram se tornar a melhor versão de si mesmos”. A entidade responsável pela abertura da Igreja no Colorado é a Elevation Ministries.

ChurchC1 

International Church of Cannabis 

International Church of Cannabis 

A igreja é também uma resposta à insatisfação que muitos sentem diante da maneira com que as religiões tradicionais funcionam.

International Church of Cannabis 

Os ‘elevacionistas’ fundadores da Igreja

Os adoradores da maconha que aderirem à nova religião serão chamados de Elevacionistas, e revelam que sua missão será “acelerar e aprofundar a jornada espiritual de auto-descoberta” com a pequena ajuda da erva – trata-se, segundo o vídeo, do “primeiro grande lugar no mundo em que as pessoas podem consumir maconha em um ambiente social legalmente”.




A erva é de fato considerada sagrada em diversas religiões, e como qualquer um pode comprovar, traz mais bem estar, afeto e empatia do que muitos outros motivos de adoração pelo mundo.

International Church of Cannabis 

International Church of Cannabis 

International Church of Cannabis 

ChurchC10
© fotos: Helen H. Richardson/The Denver Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá