Anúncios criativos usam ilusão de ótica para promover a adoção de animais abandonados



O abandono de animais tem se tornado cada vez mais comum na Índia. Voluntários de uma ONG que resgata cães nas ruas de Mumbai contam que a média passou de dois para dez animais por semana. O problema inspirou uma bela campanha de conscientização.

petadoption1 

“Sempre há espaço para mais. Adote”, diz o slogan da World For All, uma organização que organiza feiras para aumentar o número de adoções de animais de rua no país. Foi para divulgar uma delas que o fotógrafo Amol Jadhav e o diretor de arte Pranav Bhide criaram imagens bem alinhadas com o lema da WFA.

Os dois trabalharam o espaço negativo entre as pessoas das fotos para mostrar que uma família fica ainda mais completa com um bichinho – gato, cachorro, coelho ou o que mais agradar. “As pessoas sempre reclamam da falta de tempo ou espaço para fazer mais, mas pensamos de outra forma“, diz Pranav.

petadoption3 

A ilusão de ótica fez sucesso: a feira de adoção registrou movimento 150% superior aos das edições anteriores. 42 animais foram adotados em um único dia, número expressivo, segundo os organizadores, que também dizem que passaram a ser procurados com mais frequência depois da campanha.

petadoption2 

Todas as imagens © Amol Jadhav e World For All

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá