Novo quadrinho lacrador da Marvel representa Beyoncé como heroína adolescente, latina e lésbica



A heroína America Chavez é a protagonista do quadrinho America#, da Marvel, que será lançado em abril de 2017 mas que já vem dando o que falar. Ao contrário da grande maioria das personagens femininas do segmento, America não se trata de uma mulher branca convencional, mas sim de uma adolescente latina-americana e lésbica.

A arte da capa para a segunda edição da publicação foi criada por Joe Quinones e mostra a heroína caracterizada como Beyoncé em seu clipe Formation. No entanto, no lugar das roupas completamente prestas usadas pela cantora, America usa trajes que fazem referência à bandeira americana.

o-BEYONC-MARVEL-570 (1) 

Além de fazer uma crítica bastante direta às novas políticas dos Estados Unidos com relação a imigrantes, a publicação ainda quer inspirar jovens mulheres, assim como Beyoncé vem fazendo com seus trabalhos recentes. A história se chama ‘Okay, Ladies, Now Let’s Get in Formation’, frase tirada da canção Formation que faz parte do álbum Lemonade (2016).

beyonce-formation-1 

America foi introduzida pela primeira vez na série limitada Vengeance, de 2011, como a segunda Miss America. Ela teve uma série de aparições desde então e agora ganhou sua própria série escrita pela roteirista Gabby Rivera.

dg1kkalatye1w9v3zmbu 

A América é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez tem força, não dá mole e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não conseguia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé. Estou muito contente de vê-la (a revista) recebida tão bem, afirmou Joe Quinones à Entertainment Weekly.

America Chavez é uma heroína que possui super força, agilidade e tem o poder de se transportar através das dimensões. Segundo Gabby Rivera, America defenderá a Terra de hordas de alienígenas enquanto viaja por diferentes dimensões para frequentar a aula e curtir sua vida pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá