Garota que sofre com depressão recria pintura de Van Gogh na perna em vez de se autoflagelar




É comum entre adolescentes que sofrem com depressão recorrer à autoflagelação. O ato, segundo psicólogos, é uma maneira de chamar a atenção para sua dor, como se fosse uma espécie de pedido de socorro. Mas essa menina de Essex, na Inglaterra, provou que há maneiras muito melhores de lidar com a doença.

Amelia Hall tem apenas 18 anos, mas convive com a depressão há algum tempo. Estudante da Universidade de Manchester, ela se autoflagelou por muitos anos. Porém, na semana passada, após um dia especialmente ruim, a jovem decidiu fazer uma coisa positiva com o seu corpo, ao invés de se machucar.

amelia3 

Ela recriou a pintura Terraço do Café à Noite, do pintor Vincent Van Gogh, em sua perna. A jovem contou ao Buzzfeed que chegou a pensar em desistir da pintura na metade, mas decidiu continuar. Ao final do trabalho, ela fez com que o dia desagradável produzisse ao menos uma lembrança bonita – e mostrou que tem muito talento para a pintura!

amelia4 

amelia5 

Fotos © Amelia Hall

Através do Twitter, a jovem compartilhou sua criação, com a mensagem “Hoje foi o pior dia depois de muito tempo, mas eu recriei uma linda pintura em minha pele ao invés de me autoflagelar“. A publicação recebeu mais de 2 mil curtidas na rede social e muitas mensagens de apoio. Após a postagem, no entanto, o perfil de Amelia parece ter sido excluído do Twitter.

amelia2 

Foto: Reprodução Twitter

amelia6
Imagem: Reprodução Vincent Van Gogh

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá