7 dicas geniais para deixar o acampamento mais seguro e confortável





Vai dormir sob as estrelas nesse verão? Conheça aqui algumas dicas para tornar a sua experiência no acampamento mais fácil e prazerosa!

Invista no fubá para se livrar das formigas

camping-fuba-wikipedia
Seu acampamento está rodeado de formigas? A melhor forma para fazer com que saiam da sua área é espalhar fubá em volta da barraca. Elas o transportam, porém, não conseguem digeri-lo, e ficam longe por um bom tempo.
 
Use óleo hidratante para bebês

Se os pernilongos já costumam incomodar numa casa de praia, imagine só num camping, sem paredes para evitar que entrem e façam a festa. E para fazer com que esses seres indesejádos mantenham-se longe de você, leve na mala óleo hidrantante para bebês, que contenham aloe vera na composição.

Toalha de microfibra

toalha-microfibra
Ela é perfeita para quem vai acampar: além de secar mais rápido que as outras, ocupa menos espaço na mala!
 
Doritos para acender o fogo!

camping-2-free-stock
A lenha não quer virar brasa de jeito nenhum? Compre um pacote de Doritos! O salgadinho é altamente inflamável, e ajuda na hora de acender na fogueira. Fora que você pode comer os que sobrarem com uma boa guacamole.

Leve remédios e outros itens especiais

Quem vai passar as férias num local isolado deve levar uma farmácia com anti-inflamatório, antitérmico, remédio para dôr de cabeça, anti-séptico, materiais para curativos e utensílios essenciais como canivete, pinça e isqueiros. Invista numa bolsa só para esses itens. Dessa forma, quando precisar deles,  saberá em que local da mala estão guardados.

Use gravetos para dar estabilidade a barraca

Coloque-0s dentro da armação, evitando que a linha solte ou que seja desarmada pelo vento.
Pipoca: aperitivo para a fogueira

camping-pipoca-flickr 

Além de deliciosa, a pipoca é super prática para fazer na fogueira. Basta embrulhar o milho no papel alumínio, deixando espaço interno para virar pipoca, fechar bem, colocar na fogueira e esperar estourar!

Fotos: Free Stock, Wiki Commons, Flickr e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá