Trailer vira consultório itinerante para ajudar a devolver o sorriso a pessoas pelo Brasil



No Brasil, mais de 20% das pessoas já perderam pelo menos um dente – e cerca de metade destes já não tem nenhum dente na boca. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE em 2015. Para começar a mudar esse cenário, uma iniciativa muito fofa está correndo o Brasil para levar o sorriso de volta a muitas pessoas.

A ideia foi da empresa Neodent, que criou um consultório odontológico itinerante a bordo de um trailer. Com o veículo, a empresa já visitou os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desde junho deste ano, quando o projeto teve início. O projeto irá encerrar apenas no ano que vem e, até lá, deverá passar ainda por outros estados brasileiros. O objetivo da iniciativa é espalhar sorriso pelo Brasil.

img_0436 

O projeto ganhou o nome de Neo Sorrisos e pretende oferecer uma primeira avaliação dentária gratuita à população destes locais, além de indicar dentistas da região para que as pessoas possam continuar com o tratamento. Um dos destaques nesse sentido são os tratamentos com implantes dentários, que vão devolver o sorriso a quem precisa.

O trailer da Neo Sorrisos está dando prioridade a cidades do interior, onde o acesso a tratamentos do gênero costuma ser mais restrito. A equipe das unidades móveis é composta sempre por um profissional da empresa junto com dentistas voluntários. Ao todo, serão visitadas 18 cidades e percorridos mais de 6 mil quilômetros.

2016-07-21-photo-00000105 

Até o momento, mais de mil pacientes receberam atendimento e ganharam um novo sorriso. Parte dessa trajetória está virando uma websérie divulgada pela empresa através do YouTube, em que são contadas as histórias reais de pessoas  não habituadas a ir ao dentista através do trailer itinerante.
É o caso do Luciano, de Itapoá, que nunca havia ido ao dentista. Dá o play para conhecer a história dele:

img_2583-2 

img_3101 

img_3262 

screen-shot-2016-10-26-at-18-36-53 

screen-shot-2016-10-26-at-19-13-56 

Todas as fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá